quinta-feira, 14 de junho de 2018

Aprender a Tocar Piano

Olá amigo (a) Nesta Vídeo-aula eu passo algumas dicas muito importantes sobre como Aprender a Tocar Piano, obtendo assim uma postura correta evitando vícios e atitudes que com certeza trariam prejuízos físicos e que certamente prejudicariam nas performances. Seguindo estes conselhos você estará indo no caminho certo desde já.
Gostaria de esclarecer um pequeno detalhe; para fins práticos faço o uso da palavra “piano” como “teclado” como sendo o mesmo instrumento já que a técnica de piano pode ser aplicada ao teclado, técnicas estas que são explicadas detalhadamente no meu treinamento completo onde ensino passo a passo a arte de dominar as teclas.
Muitas vezes o que o aluno precisa é apenas de ser conduzido corretamente desde o início, a falta de um acompanhamento atencioso e de perto é também o motivo da desistência de muitos pela complicação trazida de ensinamentos vagos e não lineares. Já ví isso acontecer várias vezes, muitas vezes a culpa não é do estudante, mas da forma de aprendizado usada.
Depois de anos tocando em bandas e lecionando eu posso te ajudar como aprender a tocar piano de maneira descomplicada e prazerosa, hoje posso dizer que me sinto realizado por ter ajudado tantas pessoas do Brasil e fora a aprender pela internet.
Indico fortemente que veja uma postagem muito honesta que fiz sobre o meu treinamento completo, para isto e descubra como pessoas como você estão aprendendo piano e teclado em tempo RECORD estudando pela internet no conforto de suas próprias casas e nos horários preferidos!
Saiba mais sobre o meu treinamento completo e com o menor custo benefício possível. Assim que adquirir o curso todas as mais de 80 vídeo aulas serão liberadas automaticamente em uma organizada área de membros que poderá ser acessada quando quiser.
Quero te dizer que não deixarei de te ajudar a dar os seus primeiros passos caso não possa comprar o curso agora, mesmo estando com um preço tão barato pois a minha prioridade é levar a música para o maior número de pessoas possível, então mesmo sem gastar nenhum centavo quero que comece já a ter os seus primeiros resultados beleza?
Eu preparei um curso com 24 vídeo aulas onde você irá aprender o ABC da música, muitos professores até hoje não gostam muito da minha atitude de disponibilizar aula tão ricas e grátis (Não subestime o valor destas aulas por serem grátis) mas como disse, esta é a minha maior satisfação!
Levar a música para todos esta é a minha missão de vida! Eu quero te provar mesmo antes de comprar qualquer coisa de mim que você descobrirá como aprender a tocar piano em pouco tempo, dependendo exclusivamente da sua dedicação.
Sendo assim, vamos dar início ao nosso curso grátis sobre como aprender a tocar piano em tempo RECORD?

Fique atento nestas dicas para não adquirir problemas…

Nesta vídeo-aula eu enfatizo a importância de manter uma boa postura, digo por mim mesmo que se tivesse tomado cuidados antes não teria os problemas que tenho hoje em relação à minha coluna, então, vá por mim, mantenha a coluna ereta e ao mesmo tempo em uma postura relaxada (sem exageros).
O que temos que observar é a tendência de ir arqueando a coluna (típica de velhos pianistas) mas que não é nada desejável de se conseguir 🙁 então foco no que eles conseguiram com suas sensibilidades e virtuoses, nada de coluna empenada….rs

Braços em paralelo com as teclas

Como deixo claro no vídeo, mantenha o antebraço em paralelo com as teclas, evitará assim também problemas nos nervos e articulações, estamos falando aqui de minimizar ao máximo todas as possibilidades de se adquirir vícios, claro que depois de alguma tempo (pouco) isso tudo vai acontecer naturalmente, sem que se tenha que pensar ou se vigiar quanto a estes detalhes.

As mãos do pianista

Procure sempre manter as mãos levemente arqueadas, se imaginar segurando laranjas ou bolas de sinuca verdadeiramente ajuda muito rs. Mas Lembre-se acima de tudo mantenha-as relaxadas e suaves, Claro que enérgicas também quando for executar uma peça que exija mais vigor, mas o caminho para este vigor é conhecer a suavidade primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário